Navigation

Afiliado representante e Produtor - o Limbo do Afiliado

Conhecimento tem valor, custa caro adquiri-lo.
   Mesmo fazendo um curso publico em uma faculdade federal, temos custo com livros, passagem, material, corremos risco entre outros custos. Em outros casos muitos dizem "Aprendi de forma gratuita na internet, tem muitas videos legais onde você possoassistir e aprender" mas se engana quem acha que isso é verdade afinal de contas você paga internet cara para ter acesso as essas aulas, e não se esqueça que o Brasil é um dos países onde o internet é mais cara, e não tem um boa qualidade com relação aos países de primeiro mundo!
    Sabendo disso muitas plataformas digitais investem pesado em estrutura para ter facilitadores de conhecimento como produtores! 

Mas o que é um Produtor em uma Plataforma digital?

    Pode ser qualquer pessoa como eu e você que tenha algum conhecimento e queira vende-lo dentro da plataforma, como aulas em vídeo ou apostilas, e books e tudo mais!
E o que seria um afiliado?
    Afiliado é aquele que dentro da plataforma vende os cursos do produtor e tem comissão por isso, e assim todo mundo lucra, o produtor com o valor maior e o afiliado com um percentual por venda feita.

Mas essa relação é perfeita?

   Parece tudo muito bom, principalmente quando o produtor é educado, quando o produto é bom! porém a maioria das plataformas ainda pecam em sua estratégia favorecendo muitas das vezes o produtor, "não de forma propriamente direta" mas por falta de manejo!

Em que a plataforma peca com relação ao afiliado?

    Muitas das vezes o produtor não é inclinado ou aconselhado pelas regras das plataforma a falarem que existem afiliados/representantes de seu produto, na qual o cliente pode comprar sem problemas, deixando o afiliados/representante/revendedor no limbo do afiliado, inexistente, e assim toda a divulgação e trabalho do afiliado/representante em vender o produto e receber sua comissão acaba gerando maior propagação e conhecimento do produtor apenas, e seus links são ignorados, e assim maioria do publico adquirido pelo afiliado/representante, se volta a procurar o site original do produtor, porque o produtor nunca cita a questão de ter afiliados de confiança que vendem também seus produtos.

Então é melhor ser afiliado ou Produtor?

      Como sou afiliada, e por experiência própria eu diria que é melhor ser Produtor, pois você faz de seu produto o que quiser, e se as plataformas continuarem assim é só o que terão "Produtores".
Mas se eu fosse um produtor, o que eu serei pois tenho projeto para serem colocado em prática, daria de alguma forma a lista completa de todos os afiliados oficiais para que meus clientes  tivessem confiança em comprar meus produtos digitais com eles, isso aumentaria minha vendas, eu ganharia mais e ainda teria um pouco menos de trabalho.
   Ensinar é a atividade que mais está gerando lucro, prosperidade e realização pessoal ao redor do mundo. São os professores, de todas as áreas, que mais estão se destacando no cenário empreendedor do século 21.
  Conheça agora o e-book  que te ensina o passo a passo para empreender em qualquer  área do conhecimento!
Share
Share

Post A Comment:

0 comments: