Navigation

Já é hora de dizer ADEUS ao Google+

O Google+, uma rede social que algumas pessoas mal sabem que existe, está com os dias contados e vai para o beleléu muito em breve.
A gigante das buscas anunciou nesta segunda-feira (8) um período de dez meses para encerrar a rede social. O processo faz parte de esforços de segurança da companhia, chamado de Project Strobe. Durante o processo, foi descoberto um bug no Google+ que poderia ter vazado informações pessoais que usuários publicaram em seus perfis — embora, segundo a análise do Project Strobe, ninguém soube da falha ou se aproveitou da vulnerabilidade.
A própria companhia estima que 500 mil contas foram comprometidas com a falha e, logo que soube do problema, em março deste ano, corrigiu o problema.
Talvez ninguém tenha notado devido ao caráter obscuro da rede social do Google. Apesar da integração com outros produtos de sucesso — como Gmail, Blogger e YouTube —, a empresa admite que o uso é insignificante. Nas palavras da própria companhia, “90% das sessões de usuários no Google+ duram menos de cinco segundos.”
Dado o potencial de abuso, e o fato de que quase ninguém está usando o Google+, a Alphabet optou por tomar o caminho mais fácil e agendou uma data para desligar os aparelhos. Os usuários (quem quer que sejam essas espécies) têm bastante tempo para baixar e migrar seus dados antes de o Google puxar a tomada em agosto do próximo ano.
Não invistam mais tempo buscando seus seguidores na rede para o Google+, mude para de sua própria plataforma ou faça como eu A Midian Lima do Commaosdeseda corra para o Feedburner, é um ótima alternativa, mais visualizada e mais fidelizada com relação a conteúdo. #Vaiadica!
Share
Share

Post A Comment:

0 comments: